top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 014

Marcos 1:43 Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência: 44 “Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”. 45 Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.


Palavra-chave: Dar graças e obedecer

Depois que o leproso foi curado Jesus disse a ele para que fosse ao Sacerdote oferecer o Sacrifício de gratidão e louvor a Deus. Jesus naquele momento não pediu reconhecimento para si, mas para o Pai e que o Pai fosse exaltado pela cura, que o testemunho honrasse o Pai como fonte da restauração.

Porém o homem não obedeceu e transformou a sua benção em empecilho para que a palavra chegasse a inúmeras cidades da região. A momentos que a pregação da palavra é mais importante que atrair pessoas que estão exclusivamente interessadas em curas.

Quando Deus nos abençoa muitas vezes agimos igual, ficamos contando pra todo mundo, cantando de galo e nem passou pela cabeça obedecer a Jesus, orar e louvar a Deus com toda gratidão, antes de telefonar e postar no facebook aquela benção especial agradeça ao senhor.


Ore ao Senhor, Senhor quero aproveitar o ensino de ultimo texto do capitulo 1 de Marcos para mostra minha gratidão por (....), minha família, minha esposa, meu trabalho, o carro ou a casa que moro, agradeço pela minha saúde e os dias de vida que o Senhor me deu. Louvado seja o Senhor e que minha vida seja um testemunho vivo e marcante de teu agir e bondade. Continue orando e peça perdão pelas vezes que deixou de agradecer, e de pronto agradeça por todas as bençãos que deixou de colocar diante de Jesus, começando agora mesmo uma nova página de reconhecimento da bondade do Senhor.

17 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page