top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 015


Marcos 2: 1 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. 2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. 3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. 4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. 5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.



Palavra-chave: Vendo a fé que eles tinham

Este texto é um dos textos clássicos sobre ajudar os amigos e conduzi-los a Cristo. De fato, é linda a determinação e o amor deles pelo amigo paralítico, o desejo de velo restaurado, ao anseio de testemunhar o poder de Jesus. Só pela fé podemos temos uma conclusão como esta. O homem sendo curado e restaurado a presença de Deus pelo pode de Jesus e o amor de amigos.

Estes amigos nos ensinam como a nossa fé pode levar outras pessoas a salvação, mas não para por aí. Outros elementos fizeram parte de incrível acontecimento, como o nosso serviço que é essencial para ajudar aqueles que estão inapto, tantas coisas podem impedir da pessoa chegara até Jesus. Nosso intelecto também conta assim como a criatividade, eles não se deixaram abalar pela impossibilidade de chegar até Jesus e arrancaram o telhado fora. Sem contar nosso amor e compaixão por aqueles que estão em uma condição como deste homem.

Depois de tão lindo movimento de amizade, Jesus chama este homem de filho. As vezes vemos pessoas rejeitadas pela vida inteira e pela fé e o poder de Jesus são reintegradas de forma sobrenatural.

Que nosso coração esteja cheio como destes amigos que usam tudo que tem para salvar uma vida.


Ore ao Senhor, Senhor que lindo ver um ser humano cuidando um do outro, obrigado por colocar em nós tal vontade. Quero Senhor não só ter o mesmo dentro de mim, como também fazer parte do teu povo e em ação conjunta mudar a vida das pessoas abandonadas a sua sorte. Sei que existem pessoa que precisam de um pelo time cristão para ser resgatados. Pai faz da IBNU Florida este time para tua honra e Glorias, Amém!

17 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page