top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Updated: Jan 17

Devocional Marcos 016

Marcos 2: 6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: 7 “Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”


Palavra-chave:“Por que esse homem fala assim? Está blasfemando!

Um bom versículo para se meditar sobre a revelação de e Deus. Estes mestres receberam o nome que mereceram. Mestres da Lei, tudo que eles conhecem é a lei e se esqueceram do autor da lei, o próprio Deus. Colocaram sua fortaleza sobre ela e rejeitaram todo resto. Dentro da fortaleza eles são soberanos mestres de si mesmos e mais nada. Com sua posição ele questionam, mas de imediato condenam sem realmente ouvir uma resposta. Nada que não os mantenham como mestres seria passível de grande interesse.

Eles estão certos em relação fato que somente Deus pode perdoar pecados, a final de contas não só pelo poder que Ele tem, mas pelo fato de que Ele é a parte ofendida. Adão e Eva pecaram contra Deus e por consequência todos pecaram contra Deus.

Esta deveria ser a pergunta de cada um de nós, sempre. Quem é Jesus? Ficamos raciocinando em nosso íntimo, mas não nos damos o trabalho de investigar, antes de julgar. Quer Saber quem é Jesus siga-o, acompanhe-o, antes de qualquer opinião prematura e reprovável diante de Deus.


Ore ao Senhor, Senhor, como precisamos de um coração aberto para quem o Senhor, Quem Jesus é. Tendemos a nos colocar na defensiva e cria uma fortaleza segura onde nos sentimos bem e poderosos em nossas posições. Prontos para julgar e condenar. Pai te pedimos que derrube estas barreiras para que a humildade tome lugar da arrogância, Par que não seja eu o rei da fortaleza, mas que sejas tu. Deus cuida de mim e me protege enquanto eu me entrego a tua verdade, ao teu perdão. Eu que deveria ser condenado, por blasfêmias contra ti, mas o Senhor decidiu me dar amor e perdão, Te Louvo e te agradeço meu pai, em nome de Jesus.

Amém.

16 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page