top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 017

Marcos 2: 8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? 9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande? 10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico — 11 eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. 12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!


Palavra-chave: Filho Do homem

Este título "Filho do Homem" é usado em referência à profecia de Daniel 7:13-14, que faz referência ao messias que há de vir. Por isso quando Jesus de intitula desta maneira os religiosos que estão acostumados com o texto bíblico compreendem o que Ele está falando. Jesus é o enviado de Deus para resgatar o seu povo.

Aqueles que deveriam estar aguardando pelo messias, prontos para recebe-lo, o rejeitaram. Além de Jesus mencionar o cumprimento das escrituras, ele cura, expulsa demônios, faz milagres e ensina como ninguém outro, ainda assim, eles o rejeitam alegando blasfêmias. Jesus prefere anunciar a cura de pecados pela facilidade de do homem crer. Jesus não quer impor a cura, mas que ela seja aceita, com a medida da fé de cada um.

Jesus é muito paciente com todos nós e procurar nos ajudar até mesmo na nossa fé. Aqueles que tem o coração duro não conseguem nem perceber e aceitar quem Jesus é. Com medo de perderem suas posições na sociedade e em especial a vaidade os impede de aceitar a nova abordagem das escrituras a partir do pressuposto que o filho do homem já chegou. Nada mais será igual ao que era!


Ore ao Senhor, Senhor, te louvo e te agradeço pela mensagem bíblica e que ela nunca se torne uma regra em meu coração, mas que seja uma vida de obediência a um princípio. O principio que te agrada é o que me agrada, o princípio que eu obedeço é o que te exalta, o Principio que o Senhor quer ver é aquele que abençoa o meu próximo. A lei, a regra, não tem mais o mesmo poder, pois algo superior me foi apresentado, O teu Filho Jesus, aquele que está sobre tudo e sobre todos, Louvado Seja o Senhor. Que minha vida seja assim! Repleta de “nunca vi coisa igual”, porque o filho do homem faz parte da minha vida e as coisas não são mais como foram um dia. Amém

20 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page