top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 018

Marcos 2: 1 13 Jesus saiu outra vez para beira-mar. Uma grande multidão aproximou-se, e ele começou a ensiná-los. 14 Passando por ali, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se e o seguiu.

15 Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos[a] e “pecadores” estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam. 16 Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com “pecadores” e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’?”

17 Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.


Palavra-chave: Levi o Publicano

Jesus ia passando, Será que ele já sabia, que Levi estava por ali? Se não sabia aproveitou a oportunidade sem vacilar, mas obedeceu a vontade do Espirito e a premissa de seu ministério, alcançar todos os pecadores! Contudo, acredito que alguns tem uma chamado especial. Havia uma multidão e Jesus escolheu Levi dentre todos da multidão para ser seu discípulo. Levi o seguiu de imediato.

Arrependido, Levi não só reconheceu jesus, mas também entendeu que a vida que ele está levando não era uma vida que Deus planejou. Por ser judeus e cobrador de impostos a serviço do império romano, era odiado como qualquer cobrador de impostos.

Levi se depara agora, com a oportunidade de ser reintegrado a sociedade e a presença de Deus. O tempo todo, assim como Levi, nos deixamos ser levados pela sedução de alguma idolatria. Não há duvida que Levi pensou no dinheiro e no conforto que lhe traria, porém ele acabou perdendo o vínculo com todo o resto. Era um homem só, acompanhado de seus amigos cobradores interessados somente em dinheiro.

Como Levi, muitos de nós, nos deparamos com essa rua sem saída. Vamos atras de nossos desejos, sofremos as consequências e não temos com sair da situação. Não sabemos e nem temos força para sair desta situação.

Como para Levi Jesus continua sendo a oportunidade para todos nós, basta segui-lo.


Ore ao Senhor, Senhor, Que alivio saber que a esperança para as situações que nos colocamos em nossas vidas. Te agradeço Pai por enviar Jesus que nos da coragem de mudar de direção radicalmente. Te peço Senhor que o Chamado se já audível para os que ainda não te seguiram e assim que todos nosso juntos vamos sendo restaurados para honra e gloria de Deus. Amém!

13 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page