top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 020

Marcos 2: 18 Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Algumas pessoas vieram a Jesus e lhe perguntaram: “Por que os discípulos de João e os dos fariseus jejuam, mas os teus não?”


Palavra-chave: estavam jejuando

Importante falarmos a respeito do jejum, especialmente se tratando de uma série de devocionais. Porque assim como o devocional visa nos aproximar de Deus o Jejum também. No Jejum podemos sentir na pele ou melhor no estomago a dificuldade da privação. Mas porque a privação me aproxima de Deus?

Antes de mais nada vou me ater ao conceito pos-vinda de Jesus e falaremos porque Jesus não jejuava na próximo devocional.

Primeiro porque ao nos mortificar na fome, enfraquecemos a carne e nos humilhamos diante de Deus, dando a Ele o primeiro lugar.

2º, no novo testamento simpatizamos com o sofrer de Jesus para satisfazer a divida do pecado que nunca conseguiríamos pagar.

3º sentimos a dor de Deus como o pecado. Deus se entristece com nossa vida no pecado e nosso coração endurecido. Ele deseja que entendamos a sua tristeza por ver uma criança passando fome ou sendo maltratada e o Jejum nos ajuda a abrir nossos olhos ao sofrimento alheio e sermos motivados a ajudar e amar o próximo.

Renunciar, abster-se, privar-se de coisas como o alimento, nos ajuda e entender que nada somos sem o sustento. Não somos eternos e nem imortais com o Jejum ampliamos este entendimento. Na ora do Jejum alimente-se com a palavra de Deus, reserve tempo para oração também.


Ore ao Senhor, Senhor obrigado por nos ensinar pratica que nos ajudam a ser mais parecido com Jesus e estarmos mais livres e aptos para nos achegar a ti. Te peço ama Deus que nos ajude a ter uma pratica de jejum, saudável e sincera que agrade a ti e que nos conduza a uma vida cristã exemplar. Sendo benção onde estivermos porque o nosso interesse pela qualidade de vida alheia não é maior que a minha. Pai continua nos ensinado e nos transformando a tua imagem e semelhança em Jesus Cristo. Amém.

12 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page