top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 021

Marcos 2: 19 Jesus respondeu: “Como podem os convidados do noivo jejuar enquanto este está com eles? Não podem, enquanto o têm consigo. 20 Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; e nesse tempo jejuarão.


Palavra-chave: Não podem, enquanto o têm consigo.

Jesus respondendo aos fariseus com esta ilustração no casamento é fantástica especialmente pela forma que ele respondeu a sua pergunta. “não podem”. Casamento é uma celebração muito importante e marcante, é proposito de Deus, símbolo da continuidade familiar, base da sociedade, êxito na criação de seus filhos e alcance da sua maturidade e muito mais. Uma grande festa, uma boa festa é desejável, familiares amigos são convidados, a comida que anima todo mundo é símbolo e alusão a prosperidade e sustento do casal. É também ser hospitaleiro com aqueles que vieram se alegrar com a sua alegria. Bom, sabemos que é uma festa importante e Jesus associa este momento da sua presença ao tempo de festa. Um tempo maravilhoso em que Deus envia seu filho o messias esperado, pra resgatar o seu povo.

Temos coisas na nossa vida cristã que não podemos deixar de fazer, mas Jesus nos ensina que tudo tem seu tempo como lemos em Eclesiastes 3.

Deus nos chama para uma vida de bom senso, quando nos deparamos como neste caso com uma situação controversa do jejum, mas sem perguntar ouvir, avaliar ou meditar para entender que regras são boas, mas a flexibilidade pautada em proposito e razão devem ser considerados com sabedoria.



Ore ao Senhor, Meu pai do céu, louva seja o Senhor por enviar Jesus o nosso salvador. Sei que agora é tempo de jejuar e nos consagrar a ti, mas também te peço Jesus, meu Senhor volte logo para sua noiva, a tua igreja, para que junta tenhamos a ceia mais uma vez para todo sempre. Confiamos em ti Senhor que sabe o tempo oportuno para que os seu sejam salvos. Amém

15 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page