top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 022

Marcos 2: 21 “Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. 22 E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho rebentará a vasilha, e tanto o vinho quanto a vasilha se estragarão. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova”.


Palavra-chave: Novo no novo

Mais um ilustração de jesus que é marcante, lembro da primeira fez que li esta passagem da bíblia a muito tempo atrás. Jesus realmente tinha a capacidade de nos impactar pelo poder e simplicidade de suas palavras. Ele não só nos informa, mas nos conduz a um raciocínio, ele parece que abre nós neurônios para mostrar uma realidade ou uma nova perspectiva sobre determinado assunto.

No versículo anterior Ele estava falando sobre o Jejum e porque seus discípulos não jejuavam e Ele explicou que era pelo fato de Ele o messias estar com eles. Contudo, lembrou o jejum continua sendo importante e chegará a hora que voltaram a jejuar. Tudo tem seu devido tempo foi o que aprendemos.

Nestes versículos Jesus nos ensina que devemos estar atentos as coisas novas, entende-las e trata-la sobre a nova perspectiva, pois usar a antiga forma de pensar não dará o devido entendimento em nem o resultado. Ficará tudo distorcido e se perderam as bençãos que existem nas mudanças. Jesus não quer Rejeitar as tradições, mas existem certas mudanças que não podem ser ignoradas. Especialmente a presença do filho de Deus o nosso salvador e ele quer mudar a sua vida e sua forma de pensar, abra seu coração para esta novidade, o evangelho de Jesus.


Ore ao Senhor, Senhor obrigado mais uma vez por enviar Jesus nosso Salvador, morreu pelos nossos pecados e nos ensinou uma nova forma de pensar a vida, a família, o trabalho, os amigos, a natureza e muito mais. Que o Senhor nos de um coração propício, uma mente aberta para o novo remendo e um vinho novo que são símbolos do nosso Jesus. Que a nossa receptividade a nova forma de pensar seja um ambiente de movimento e ação em nossas vidas, assim como é o encolher do tecido e a expansão gasosa do vinho. Jesus quero ser um vaso novo para o Senhor encher a minha vida com o novo que é a tua presença em mim. Louva seja Jesus que nos transforma a imagem e semelhança de Deus.

15 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page