top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 023

Marcos 2:23 Certo sábado Jesus estava passando pelas lavouras de cereal. Enquanto caminhavam, seus discípulos começaram a colher espigas. 24 Os fariseus lhe perguntaram: “Olha, por que eles estão fazendo o que não é permitido no sábado?”



Palavra-chave: fazendo o que não é permitido

Este assunto pode ser extensivo pelas inúmeras possibilidades de exemplos existentes e a que vemos aqui é uma. A lei do descanso do sábado foi sendo distorcida através da história, onde uma tradição e usos e costumes tomou o lugar da proposta inicial de Deus para que o povo entendesse a necessidade de um dia de descanso.

A proposta geral é para que um povo escravo recém saído do Egito que trabalha todos os dias para seu senhor o faraó entenda quem é o seu novo Senhor.

Igrejas que regulamentam a proibição de usar um batom, dançar, ir ao cinema e tantas outras maluquices que parecem difíceis para muitas pessoas, mas eu garanto que na genuína e verdadeira vontade de é muito mais difícil do que não usar um batom. Lei que não tem haver com a vontade de Deus mas sim de homens, a vontade de Deus é nos abençoar, por mais que pareça que Deus está pegando pesado conosco, na verdade Ele está derramando seu amor. Ele quer ver duas coisas acontecerem. A primeira é que tenhamos proximidade e intimidade com Ele e não com o faraó e segundo que o trabalho que nos sustenta não tenha maior representação que o próprio sustentador de todo o universo.

Na nossa vida pratica devemos dar atenção a alguns pontos para ter uma vida cristã, saudável e produtiva. Cuidado para não se tornar um religioso e a única forma de isso acontecer é humildemente ter Jesus no Centro de sua vida, para aprender a sua palavra a sua vontade, sendo seu imitador. Também não podemos ser relapsos demais e deixar de fazer a vontade de Deus por sermos liberais de mais. E agora como faço isso? Vamos orar tenho certeza que nos Pai celestial tem a solução.


Ore ao Senhor, Meu senhor, meu Deus, mais uma vez precisamos de ti, mesmo para aprender a descansar e como tantas coisas mais. Queremos entregar nossas vidas a ti, pois o Senhor vai sem duvida nos ensinar a viver uma vida equilibrada, não porque conseguimos, mas porque o Senhor vai nos fornece-la, uma vez que somos incapazes de tal maravilha. Que a nossa comunhão contigo produza entendimento para que o Senhor seja o Centro e não as coisas deste mundo e que a nossa vida terrena te glorifique, seja no trabalho ou no descanso e que em nenhuma destas duas situações o Senhor seja colocado de lado, nos tornarmos equivocadamente senhores de nossas vidas. Obrigado Senhor, pela sua paciência, misericórdia e amor.

14 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page