top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marco 006

Marcos 1:16 Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. 17 E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. 18 No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

19 Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. 20 Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando seu pai, Zebedeu, com os empregados no barco.


Palavra-chave: Siga-me

Jesus precisa de trabalhadores e começa a recrutar, estes homens serão discípulos de Jesus ao aceitar o chamado. A descrição de cargo já foi dada e eles prontamente aceitaram e seguiram Jesus.

Imagine que alguém de importância chega até você e te chama para uma oportunidade única de trabalhar em uma posição que seria impossível, socio-educacionalmente falando. A sua profissão é a do seu pai e será de seus filhos também. Só que existe um elemento ainda mais incrível, este chamado vem da parte de Deus, esta pessoa que te chama é um representante de Deus. Deus está te chamando!

Eu tenho um noticia talvez prá-la de surpreendente. Você também esta sendo chamado por Jesus para segui-lo, para ser seu discípulo. Está em suas mãos a decisão de segui-lo ou não. O que irá acontecer você não sabe, você não está mais no controle. Deus vai transformar seu coração, vai mudar sua forma de pensar e quando se der conta dará glorias a Deus e dirá: “Jesus eis-me aqui, o que quer que eu faça? onde quer que eu vá? Ele vai te dizer venha, vamos fazer mais discípulos e fazer deste lugar um reino de Sacerdotes! (O Sacerdote é aquele que esta conectado com Deus)


Ore ao Senhor, Senhor Jesus, que privilégio ser chamado para trabalhar em tua obra, tua seara. Me de coragem e ousadia, me te temor (respeito) pela importância de teu chamado. Que a prontidão seja o lema de minha vida. Por favor te peço que me ensine e me capacite para ser um bom trabalhador. Quero cuidar, da minha família, dos meus amigos, da minha igreja, dos meus colegas e tudo mais como o Senhor mesmo o faz, quero seguir teus passos, quero saber o que o Senhor me ensina e ser benção onde eu pisar a planta dos meus pés.

19 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page