top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS


Devocional Marcos 024

Marcos 2: 1 25 Ele respondeu: “Vocês nunca leram o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam necessitados e com fome? 26 Nos dias do sumo sacerdote Abiatar, Davi entrou na casa de Deus e comeu os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros”.


Palavra-chave: Vocês nunca leram

Esse nosso Jesus é muito muito, entendido, Ele é o mestre dos mestres. Nestes versículos Jesus acaba com as acusações dos fariseus em duas frentes. A 1ª que estes super dedicados fariseus não leram as escrituras direito e lhes falta atenção. Isto é uma verdade, mas também uma ironia que Jesus usa pra mostrar aos fariseus que estão interpretando de acordo com sua própria vontade e não a de Deus. 2º é que quando Davi comeu os pães com seus colegas, eles infringiram a lei, mas o Sacerdote autorizou, porque era Davi, estavam cerimonialmente puros e estavam com fome. A regra ou a lei não pode ser mortalmente usada contra a vida humana de forma indiscriminada.

Como é importante para todos nós conhecermos as escrituras, as histórias e quem Deus é. Mas não para por aí porque só o conhecimento não resolve, precisamos ter um olhar humilde e temente a Deus a respeito de sua vontade e nunca colocar a nossa vontade acima da dele ou até inventar regras sobre a sua vontade. Só quem tem este nível de conhecimento e intimidade com Deus pode ser abençoado com os pães da presença, as espigas na lavoura, a sua necessidade real e imediata na sua vida. Não permita que você se aflija ou aflija as pessoas a sua volta com religiosidades ou regras sem sentido em detrimento da vida, vida abundante em Jesus.


Ore ao Senhor, Senhor, Louva sejas tu que não é o Deus das regras absolutas, mas que não as esquece, porém derrama misericórdia e compaixão em favor daqueles que sáo em favor da vidas. Não permita Senhor que a religiosidade reine, porque é vontade humana, mas tu reines em nós para que haja entendimento genuíno ao valorizar a vida humana em primeiro lugar. Amem

8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page