top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 025

Marcos 2: 1 27 E então lhes disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. 28 Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado”.

Palavra-chave: o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado”.

Jesus mais uma veze revela explicitamente quem Ele é, o Filho do Homem que é uma expressão messiânica profética para designar o salvador enviado por Deus. Um salvador absoluto que dentre todas as coisas também é Senhor do sábado. O que isso significa? Que o sábado que os religiosos tentam de forma total extrapoladamente governar, determinando suas diretrizes não tem valor algum, especialmente por faze-lo mais importante que é o próprio ser humano que é a joia de toda criação de Deus.

Contudo, uma vez entendido que o homem tem valor e valor dado pelo próprio Deus nos faz compreender que o sábado nunca poderia ter maior valor pois o Senhor é o nosso criador.

Deus já tinha instituído o sábado no tempo da criação do mundo quando Ele descansou no 7º dia. Ele é o criador do sábado porque Ele, Jesus, foi o criador de todas as coisas e não para ser uma regra sobre seus amados humanos, mas sim uma benção. Os rabinos não são o Senhor do sábado. Já basta quando procuramos ser deus de nossas próprias vidas e ainda por cima quere ser deus das outras pessoas também. Mas dá pra ficar pior, usando de forma distorcida a vontade de Deus para dominar e subjugar as pessoas que de forma inocente temem a Deus através daqueles que supostamente são seus representantes. Isso tudo e muito triste e graça a Deus seremos libertos e resgatado de todas estas coisas.

Ore ao Senhor, Senhor de todas as coisas, meu Deus, meu Jesus, nos proteja destes manipuladores e aproveitadores que falam em teu nomes, nos restaura a liberdade que um dia tivemos no Jardim. Que todos nós nos sujeitemos ao teu Senhorio, o único caminho para libertação do domínio humano, essa é a benção que o teu descanso nos proverá.

8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page