top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 026

Marcos 3: 1 Noutra ocasião ele entrou na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. 2 Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. 3 Jesus disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”.

4 Depois Jesus lhes perguntou: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?” Mas eles permaneceram em silêncio.

5 Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa do coração endurecido deles, disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada. 6 Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-lo.


Palavra-chave: matar

Esta passagem revela a dureza o coração daqueles que se negam a aceitar Jesus. O caminho da dureza é a oposição e destruição de Jesus da forma mais baixa, desprezível e malévola possível. Eles plantão o homem da mão seca na sinagoga de forma que Jesus venha a curar em pleno sábado. Eles não aceitam a verdade que Jesus fala para eles, em que a vida é mais importante. Finalmente eles se associam com seus rivais os herodianos para matar quem é puro e bom.

Uma lição muito difícil para nós e muito triste para Jesus. A dureza do coração daqueles que se fecham para Deus e que ainda por cima alegam viver em seu nome. Verdadeiro distanciamento de Deus isso sim, nada que provem da vida destes homens pode ter efeito no reino de Deus. Glorias a Deus que enviou Jesus para combater e vencer tamanha maldade.

Essa mensagem é um alerta para todo nós que tendemos a endurecer o coração para as coisas de Deus quando de fato deveríamos esta cuidando uns dos outros, sendo fonte de vida quando as oportunidades estão ao nosso alcance. Jesus não recuou, mas sim curou o homem que sofria por cauda de sua mão.


Ore ao Senhor, Pai Amado, Senhor da misericórdia, mas também da intolerância ao que é mal e destruidor da vida. Queremos ser humilde e sensíveis a necessidades oriundas da compaixão para assim com Jesus sermos ativos e complacente como o amor e a bondade. Meu Deus nos faças sal e luz para este mundo, pois a vitória já nos foi dada na tua morte e ressureição. Nos ajuda na nossa caminhada da vitória em Jesus. Amém

14 views0 comments

Recent Posts

See All