top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 028

Marcos 3: 13 Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele. 14 Escolheu doze, designando-os apóstolos[a], para que estivessem com ele, os enviasse a pregar 15 e tivessem autoridade para expulsar demônios. 16 Estes são os doze que ele escolheu: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17 Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que significa “filhos do trovão”; 18 André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, o zelote; 19 e Judas Iscariotes, que o traiu.




Palavra-chave: chamou a si aqueles que ele quis

Quantas vezes ouvimos pessoas falando a respeito da razão pela qual fizeram alguma coisa e a resposta é ‘’porque eu quis”. Contudo, precisamos considerar que Jesus não é uma pessoa comum, tudo que Ele faz e fala tem um proposito. Quando Deus faz algo porque Ele quis você pode ter certeza que Ele tem toda a autoridade para fazer tudo que Ela faz.

Do nosso lado podemos ficar procurando explicação para isso ou aquilo durante toda a nossa vida e jamais vamos entender totalmente Jesus, porque Ele é Deus. Sempre fazendo a vontade do pai que é onipresente, onipotente e onisciente. Se Jesus quis o Pai também quis e o Espirito Santo abençoou a decisão. Se Jesus Quis chamar estes homens, é porque para eles seriam instrumentos de sua vontade porque eles se sujeitaram a vontade, apesar de não entender completamente esta vontade, mas cujo o coração está aberto e humilde para o Senhor trabalhar em suas vidas.

Jesus Viveu, Morreu e ressuscitou para que um dia você viesse a aceitar o chamado, porque ele quis te chamar. Nosso Deus não é o deus da multidão, mas sim do individual e Ele te chama para sua honra e a gloria. Somos Com estes homens comuns que se tornaram apóstolos. Não pelo que eles eram, mas pelo que Jesus iria fazer através de suas vidas.


Ore ao Senhor, Amado Deus, te louvamos porque um dia o Senhor quid nos chamar. Que grande alegria e expectativa pelo que há de vir. Não somente uma vida de autoridade em teu nome, mas também de intimidade, pois é na tua obra que vamos vela crescendo! Louva seja porque somos chamados.

10 views0 comments

Recent Posts

See All