top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 033

Marcos 3:13 Então Jesus lhes perguntou: “Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras?

14 O semeador semeia a palavra. 15 Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada. 16 Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. 17 Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam. 18 Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; 19 mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. 20 Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um”.


Palavra-chave: boa terra

Ouvir, buscar, compreender, continuar ouvindo e continuar entendendo. Jesus nos apresenta não só os tipos de corações que temos por aí e sua receptividade ao evangelho, mas a própria parábola como estilo de contação de estória para ensino de uma realidade relevante para todos, se torna parte do processo de salvação. Uma pequena barreira que só pode ser superar pela humildade de se achegar a Jesus.

Justamente, a nossa receptividade que faz da nossa terra boa, ambiente propício pra o crescimento do evangelho e dar fruto para o reino de Deus. Cada um dentro de suas capacidades e devoção ao Senhor. “dando uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um”.

O conhecimento do reino de Deus nos é dado para nosso proveito e satisfação. Deus nos oferece com grande amor entregando seu filhos para que nos tornemos aceitáveis em sua presença. Nossa comunhão com Deus através de Jesus resulta em um vida frutífera, onde satanás não pode nos roubar, as tribulações não podem nos desanimar, os anseios e distrações do mundo não podem asfixiar.

Ore ao Senhor, Deus de misericórdia sem fim, te louvamos por nos ensinar tudo, sempre procurando nos ensinar de alguma forma, que seja pelo Espírito Santo, que seja pela escritura ou pelas palavras de edificação que recebemos do irmãos. Tua semente é poderosa e te pedimos por um coração propicio.

12 views0 comments

Recent Posts

See All