top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marco 007

Marcos1:21 Eles foram para Cafarnaum e, logo que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei.


Palavra-chave: ENISNAR

Jesus tem este ministério que inclui o ensino. Jesus ensinou o tempo todo. Sem ensino não há discípulos. A dedicação ao aprendizado dever ser sério e consistente, pois acrescentaremos as nossas vidas e das pessoas através da história bençãos sem igual. Mas que ensino de Jesus é este? Ele ensina sobre Deus e sua vontade.


Nos chama a atenção duas palavras no texto que dão um valor e curiosidade sobre o ensino de Jesus. “Maravilhados” e “autoridade”. Jesus não falava, o que era de costume ouvir (incomparável) porque ele tinha a autoridade da intimidade de ser o filho de Deus e por isto, maravilhava o povo, revelando a nova etapa no aprendizado do povo judeu.


Você quer apender sobre jesus venha para igreja, Ele deu aos cristãos o ministério do ensino. Venha aprender que Jesus anunciou as boas novas de salvação e não há lei que possa nos condenar, pois ele pagou o preço de toda condenação. Agora a lei, não é um fardo, pois livre do pecado e por amor a cristo eu sigo a lei. Além disso essa mesma lei que era a plataforma do religioso, para mostrar as suas boas obras, agora não tem mais autoridade, uma vez que Jesus revela que sem o coração voltado para o amor a Deus e ao próximo, não há finalidade deixando assim de agrada a Deus


Ore ao Senhor, Meu Jesus me ensina e me transforma segundo a sua palavra, me maravilhando com o conhecimento de tua pessoa. Que este aprendizado de resulte em benção de salvação. Conhecer sobre o céu me torne mais intimo e obediente segundo a sua vontade. Louvado seja Jesus que abre nossos olhos para revelação do teu amor e esperança para nossas vidas! Amém.

22 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page