top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 036

Parábola da Semente

Marcos 4: 26 Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. 27 Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. 28 A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. 29 Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita”.


Palavra-chave: O Reino de Deus é

Jesus continua revelando quem Ele é e está parábola fala do reino no qual Ele é o Rei. O Reino de Deus funciona da seguinte forma. Nele o homem que lança a semente para o plantio é o cristão e a semente é a palavra de Deus. Seu trabalho no reino é anunciar a palavra de Deus para que chegando aos ouvidos das pessoas toque em suas mentes e corações. A Semeadura vai fazer efeito e o grão vai germinar e crescer, não sabemos quando ou como, mas o poder que faz isso acontecer vem de Deus e não do homem, o semeador vai dormir e acordar e assim por diante até que um dia o processo esteja completo, Os frutos prontos para a colheita.

Quando chegar a colheita o homem passa a foice. Significa que o fruto é resultado do cristão maduro que abençoa o reino com seus dons, capacidade, atitudes originados na palavra de Deus. Um reino feito de pessoas que servem e obedecem a Deus e ao próximo para hora e gloria do Senhor.

Para nós então nos cabe entrar em ação, para que a multiplicação da semente sem comparação te leve para o reino de Jesus em nosso coração.


Ore ao Senhor, Deus que governa o universo, te agradecemos por não nos abandonar, não te esqueceu da tua criação, sempre nos envolvendo no movimento de salvação para que fato tenhamos um reino governado por ti em nossos corações. Que sejamos, sempre ativos e diligentes na semeadura. Alegres e dedicados na colheita. Obrigado Senhor por nos dar um reino que esta acima de qualquer reino humano. Amém


12 views0 comments

Recent Posts

See All