DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 037

A Parábola do Grão de Mostarda
Marcos 4: 30 Novamente ele disse: “Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? 31 É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra. 32 No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
33 Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. 34 Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.
Palavra-chave: cresce e se torna a maior de todas as hortaliças
Assim como na parábola da semente Jesus usa uma outra ilustração para o Reino de Deus, anteriormente Ele deu um sentido para explicar seu funcionamento e aqui Ele nos traz a imagem de uma estrutura. Esta estrutura começa pequena e se torna enorme. Tão grande que pode abrigar os pássaros.
Jesus nos da a visão de um reino que na nossa percepção pode ser pequeno como grão de mostarda, nos da a certeza que vai crescer muito, que vai continuar crescendo. Sua sombra e abrigo são a segurança contra as adversidade e intempéries. A palavra de Deus que cresce nos corações é o referencial para nós, porque é a sua vontade.
Algumas pessoas podem olhar para os cristãos e interpretá-los como insignificante, mas não sabem que dentre deles há o poder de Deus que cresce de forma sobrenatural, oferecendo proteção contra a pecado e o mal do mundo. Uma estrutura é um fundamento poderoso que suporta nossas vidas na qual nos apoiamos para o nosso benefício dado por Deus.
Ore ao Senhor, Deus poderoso que governa o mundo e o coração dos seus súditos que oferece abrigo e contorto, para todo sempre. Clamamos para que teu reino venha de forma completa e definitiva.