DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 041

Marcos 5: 6 Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, 7 e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!” 8 Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo!”
9 Então Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome?”
“Meu nome é Legião”, respondeu ele, “porque somos muitos.” 10 E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região.
Palavra-chave: e prostrou-se diante dele
Uma passagem importante sobre a posição de Jesus em relação a satanás e vice e versa. Vimos no verso 6 que Jesus não precisou fazer nada para que o endemoniado viesse correndo para se prostar diante de Jesus. Como esta escrito em Isaías 45:23 e Romanos 14:11 – “Todo joelho se dobrará”. Muitas vezes pensamos que os que dobram são somente os que voluntariamente se dobrarão, contudo descobrimos aqui que diante do Deus Altíssimo ninguém pode resistir a sua grandeza sem se curvar. Ele é o Reino do universo, Autor da criação.
Jesus criou anjos e humanos com livre arbítrio e ambos ciaram e no dia final filhos serão exaltados a mesa do Senhor e os que se voltaram contra Eles serão lançados no abismo, que significa eterna distancia de Deus e sua luz. Não porque Deus quis, mas porque estes anjos e homens caídos se recusaram a amar o seu criador para serem senhores de suas próprias vidas.
Um detalhe importante neste trecho é o nome do demônio Legião. Seu significado é de um tipo de grande batalhão militar. Seu nome representa poder bélico e de conquista, que faz alusão mão só ao exército de Satanás, mas também de Roma. (lembrem que este evangelho foi essencialmente escrito para o público romano). A leitura nos revela que não há poder maior que Jesus seja no inferno, seja na terra.
Para nossa vidas temos que aceitar esta verdade do poder e governo de Jesus como uma necessidade de posicionamento pois não há escapatória. Todo joelho se dobrara, cabe a nós a decisão de onde estaremos, céu ou abismo!
Ore ao Senhor, Deus Altíssimo, Salvador eterno, nos prostramos diante de ti de forma completa e nos alegramos por sermos tão grandemente abençoado por tua bondade e compaixão. Que nosso louvor seja ouvido e testemunhado, para que mais e mais corações sejam alcançados, que as trevas não tenham espaço onde um cristão genuíno esteja por é pelo teu poder que tudo acontece. Glorias a ti Jesus, Amém