DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 042

Marcos 5: 11 Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima. 12 Os demônios imploraram a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. 13 Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
14 Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido. 15 Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo. 16 Os que estavam presentes contaram ao povo o que acontecera ao endemoninhado, e falaram também sobre os porcos. 17 Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles.
Palavra-chave: suplicar a Jesus que saísse
Precisamos lembrar que Jesus não pactua com o mal e vai trabalhar para expulsa-lo e foi assim que fez. O demônios entrara nos por e os porcos se lançaram no mar. Os demônios eram impuros assim como os porcos também de acordo com a lei judaica, significando que os criadores também eram Judeus impuros. Pessoas dentro do território israelita que foram influenciados pela cultura grega, a mais proeminente da época e a cultura romana em função da dominação limitar imposta.
A confirmação final de eu este homem acabaram abandonando sua origem foi o medo de Jesus e a suplica par que ele deixasse a região. Medo de maiores prejuízos uma vez que perderam todos os porco e o desejo de permanecer sob que a influencia cultural e religiosa que se encontravam. Negando o assim o salvador, aquele que tem poder de libertar os cativo e oprimido.
Um verdadeiro alerta para nós cristãos que se deixam influenciar com a cultura ou fazendo conceções que nos fazem impuros diante de Deus e da comunidade visando lucro. A forma com que conduzimos a vida vai nos levar a uma decisão muito séria e inevitável, sendo cristão ou não. Aceitar Jesus em sua vida, na sua casa, no seu bairro, sua região e permitir que haja mudança de vida, mesmo que isso traga um pseudo prejuízo.
Ore ao Senhor, Deus soberano sobre todos os lugares, entendemos que não há lugar no universo que o Senhor não seja Senhor. Vemos que mesmo diante da sua soberania os Senhor no dá o direito de escolha, mesmo que seja uma má escolha. Contudo, nos alegramos que não somo abandonados ao nosso destino de perdição. O senhor envia seu filho para nos salvar, opera milagres, curas e livramento em nosso meio como prova de seu amor. Só cabe a nós mudar de direção, obrigado Senhor pela sua paciência, por favor continue há nos ajudar, Amém