DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 044

Marcos 5: 21 Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. 22 Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés 23 e lhe implorou insistentemente: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva”. 24 Jesus foi com ele.
Palavra-chave: dirigentes da sinagoga, chamado Jairo
Estes três versos têm muito a contar e ensinar para nós. Como a multidão fica aguardando Jesus da sua ida e vinda através do mar da Galileia. Como um provável religioso do partido dos fariseus, do qual buscavam matar Jesus, mas Jairo crê em Jesus e se lança ao seu pés clamando por sua filha. Ele sabe que um Gesto de Jesus daria vida a sua filha e finalmente nos impressiona a receptividade de Jesus com seu Ex-perseguidor fariseu, indo com ele sem a menor menção de qualquer problema a respeito. “Jesus foi”.
O Chefe da sinagoga, poderíamos dizer no mínimo que deveria ser um cargo relevante dentro da comunidade já que a sinagoga tinha uma importância sociocultural e religiosas na vida da cidade. Cafarnaum, não era uma das principais cidade para os judeus, mas lá ficava uma alfandega romana. O que trazia muita atividade para a cidade. Esse homem com condições e contatos já deve ter chamados todos os médicos locais e nada resolveu. Agora só o nome daquele que tem o nome sobre todo nome para resolver a condição da menina de Jairo.
Jairo se sujeita completamente aos pés de Jesus e clamou desesperado, “Jesus só tu podes”, Jairo até fala como Jesus pode fazer, para Jesus é fácil, estende a mão e pronto, a menina ressuscita.
Nossa sujeição a cristo deve ser genuína e completa, nossa postura dever ser de reconhecimento de Cristo como o centro de tudo, nossa posição ou condição social é irrelevante comparada a de Cristo, basta a nós exalta-lo e louvado pelo que Ele é, porque dele dependemos com as nossas próprias vidas e daqueles que amamos.
Ore ao Senhor, Deus te louvamos por termos Jesus por perto, podemos nos prostar, clamar, pedir é sermos ouvidos e atendidos. Que privilégios temos de ter acesso ao criador de todas a coisas. Como de forma humilde nossas petições diante de ti.
Coloque diante de Jesus os nomes e motivos pelos quais você deseja interceder.