top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 046

Marcos 5:30 No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?”

31 Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’”

32 Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. 33 Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. 34 Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.




Palavra-chave: Quem

Jesus está indo com Jairo para ver a menina e a multidão os acompanham e esta mulher que a doze anos sofria de fluxo de sangue, pela fé ousou tocar na veste de Jesus. Porque pensou “se tão somente eu tocar serei curada”. Jesus percebeu que Dele saiu poder e perguntou quem me tocou? os discípulos disseram, “como assim quem?”. A mulher com coragem declarou eu sou este quem, porque sabia que estava curada.

Quem tem a coragem? quem tem a ousadia? quem tem a fé para procurar o Santo de Deus sendo uma pessoa impura? No mundo em que vivemos, vimos e vemos a busca por hegemonia, porem eliminando os que são diferentes, mas o povo cristão genuíno e fiel ao Senhor caminha na direção oposta. Jesus veio para os perdidos, os diferentes, os rejeitados, os oprimidos.

Quem? Provavelmente a resposta do mundo seria ninguém. Não há valor algum na multidão. Não há intimidade ou “proximidade” onde todo mundo é ninguém. Mas os escolhidos são conhecidos, só Deus os conhece e concede poder para eles. Poder para curar, poder para restaura, poder para torna “filha”. É lindo quando o sobrenatural de Deus é revelado diante dos nossos olhos.

É fato que Jesus não tem um botão na suas vestes que faz Dele sair poder, mas há um Espírito Santo que nos dá a certeza de que Deus vai agir e não sabemos como, mas crer e ser movido pela fé é caminho para o sobrenatural.


Ore ao Senhor, Deus, queremos rasgar nosso corações diante de ti de forma que as barreira caiam e sejamos guiados pelo teu Espírito para perto de ti sermos capazes de te tocar e estar perto, desejamos a restauração e a benção de sermos chamados filhos. (Quem ainda não teve esta oportunidade ore assim) Senhor Jesus, entrego minha vida a ti porque tu és aquele que tira o pecado do mundo e nos faz filhos de Deus. Me perdoa de meus pecados que ficaram lá na cruz quando me salvas-te. Em teu nome oramos. Amém

10 views0 comments

Recent Posts

See All