DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 058

Marcos 6: 26 O rei ficou aflito, mas, por causa do seu juramento e dos convidados, não quis negar o pedido à jovem. 27 Enviou, pois, imediatamente um carrasco com ordens para trazer a cabeça de João. O homem foi, decapitou João na prisão 28 e trouxe sua cabeça num prato. Ele a entregou à jovem, e esta a deu à sua mãe. 29 Tendo ouvido isso, os discípulos de João vieram, levaram o seu corpo e o colocaram num túmulo.
Palavra-chave: O rei ficou aflito
Herodes havia sido seduzido pela dança sensual de herodias e de forma insensata ofereceu um pedido que agora ele amargamente se arrepende, só que é tarde demais. Ele manteve João batista um homem santo dentro de sua casa para que estivesse debaixo da sua proteção, mas falhou, porque ele também mantinha um mulher diabólica e má dentro de sua casa.
Acho que essa é uma da piores sensações, quando você leva aquela gelada, quando você pensa, lascou, tarde demais. aquele frio na espinha o corpo dá aquela adormecida, parece anestesiado com o que acabou de acontecer, e agora? Acho que todos nós já passamos por isso, pensamos com toda força como resolver. A aflição de saber que algo precioso está para se perder. Pior de tudo é que a culpa é sua, a forma de conduzir a vida traz consequências e nós nos achamos no controle das coisas até que algo vai mal.
Dois erros diretos podemos apontar aqui de forma geral. O primeiro é que não há renuncia do velho homem. Continuar da mesma forma após conhecer e ouvir o Deus verdadeiro tem implicações sérias e segundo é manter em sua casa o bem e o mal não dá certo. Viver em cima do muro é viver no pecado, quando vem a aflição já é tarde demais. Todos nós sabemos como é difícil viver uma vida santa nos níveis de Jesus e Ele sabe também, por este exato motivo Ele faz o que faz para nos ajudar e nos perdoa incansavelmente. Nossa salvação esta Nele e devemos buscá-lo incansavelmente.
Ore ao Senhor, Senhor Deus, Senhor do universo, aquele de que nada escapa, tenha misericórdia de mim, só podre e fraco e necessito de ti na jornada do peregrino. Afasta de mim a perdição eterna. Sei que quando teu Filho vier será como um ladrão, inesperadamente. Quero me agarrar a ti para que não seja tarde demais. Não quer sentir o frio na espinha, mas o gozo e a alegria de estar em tua presença. Louvado seja o Senhor. Amém