DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 064

Marcos 6: 42 Todos comeram e ficaram satisfeitos, 43 e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. 44 Os que comeram foram cinco mil homens.
Palavra-chave: ficaram satisfeitos
Depois do milagre da multiplicação dos pães todos os 5 mil homens, mais as mulheres e crianças foram satisfeitos de forma completa e sobrenatural. Contudo, ainda sobra um detalhe, sobraram doze cestos que demonstram a completude e perfeição espiritual e administrativa de Jesus.
A sobra dos doze cestos tem conexão com as doze apóstolos que são o símbolo do recomeço das 12 tribos de Israel e sua gestão para abençoar as nações. Posteriormente os discípulos falaram com compaixão que o mestre teve e ele os ensinou para que fossem proativos em cuidar do povo. Jesus também revelou que se fizéssemos nossa parte Ele faria a Dele, como Ele fez ao multiplicar os pães. Só que Jesus não para por aí, pois existe uma sobra e essa sobra também tem um proposito perfeito na matemática de Deus. Nada é desperdiçado, até as sobras são para o louvor e honra do Senhor.
Estas sobras estão nas mãos dos discípulos e se você é um discípulo saiba que a algo pra vocês também. Jesus nos deixou o cuidado das pessoas e não só para alimentar os pobres mas gerir seu reino de forma a prosperidade celestial alcançar os povos. Prosperidade física e espiritual. O evangelho de Jesus está em nossas mãos, discípulos de Jesus e temos uma responsabilidade como herdeiros do reino em prover com tudo que Deus nos dá.
Ore ao Senhor, Senhor dos céus e da terra, te louvamos por tão grande perfeição. Difícil entendermos como de forma perfeita o Senhor nos usa apesar de nossa imperfeição. Obrigado por nos completar, nos fazer instrumento de tua gloria e salvação. Somos pó, mas nos dá vida, somos pecadores, mas nos dá restauração em Cristo e nos dá proposito para tua honra e gloria. Amém