DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 065

Jesus anda em cima da água
Marcos 6: 45 Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o povoado de Betsaida, no lado leste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. 46 Depois de se despedir dos discípulos, Jesus subiu um monte a fim de orar ali. 47 Quando chegou a noite, o barco estava no meio do lago, e Jesus estava em terra, sozinho. 48 Ele viu que os discípulos estavam remando com dificuldade porque o vento soprava contra eles. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água, e ia passar adiante deles.
Palavra-chave: Ele viu
Depois do milagre da multiplicação dos pães que foi o resultado da compaixão de Jesus por ver o povo como ovelhas sem pastor e envolver os discípulos na tarefa de auxilia-los. Ele manda embora tantos os discípulos assim como também o povo. Entendemos que aqueles que precisavam ser cuidados foram cuidados e o que precisava ser ensinado também o foi. Jesus mais uma vez saiu para orar sozinho, pois como homem ele também precisava ter um tempo como Pai celestial e deve receber tudo que fosse necessária para aquele que depende do Pai.
Enquanto isso os discípulos estavam passando por dificuldades em meio a uma tempestade súbita em que não conseguiam avançar por causa do vento e das ondas, mas Jesus estava de olho neles e foi até eles caminhado sobre as águas.
As dificuldades vem e as vezes nem temos tempo e condição de pedir ajuda, apenas remar contra a tempestade, parece que se por um minuto o fizer, já era! Apesar de nossa limitação em tudo, o melhor mesmo é que Deus sempre está conosco e nos vendo, é a beleza a onipresença. Sem contar a própria intenção de Jesus em vigiar, cuidar e ensinar que Ele é. Jesus sempre estará lá, mas para nós, entre as três e as seis horas da madrugada parece ser uma eternidade de tanto medo e sofrimento em meio ao esforço de tentar não morrer. Tudo esta debaixo do seu cuidado, o viver e o morrer, tudo Ele está vendo e vem ao nosso auxilio.
Ore ao Senhor, Deus de poder e onipresença, te louvamos, não só por tal poder, mas por nos ver, se atentar de nós, cuidar de nós, somos insignificantes par uma tempestade, mas o Senhor que tem o domínio e pode ainda desafiar as leis da física e caminha sobre as águas vem ao nosso encontro. Te louvamos por revelar-te e nos auxiliar. Amém