DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 073

Marcos 7: 6 Uma Mulher Siro-fenícia Demonstra Fé
24 Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a sua presença. 25 De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com um espírito imundo, veio e lançou-se aos seus pés. 26 A mulher era grega, siro-fenícia de origem, e rogava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.
Palavra-chave: não conseguiu manter em segredo a sua presença.
Fiquei intrigado ou tocado por este verso, já vimos Jesus procurando refugio ou um momento de descanso ou de oração ou para alimentar-se, ou seja, qual for o motivo que o faça se esconder nunca é maior que seu desejo de se revelar aos que o buscam com fervor. Ele que é movido por grande compaixão por nós, nunca nos deixa.
Quando adentrou a esta região fora de Israel controlada pela cultura comercial fenícia sendo esta mulher grega, mas pertencente a esta mesma cultura. Procurou Jesus com grande fervor. Ela não é Judia, mas já chegou aos seus ouvidos a respeito de Jesus, ela entende plenamente quem Ele é ou talvez o suficiente para saber que Ele é Senhor, Ela se lança aos seus pés. O suficiente para saber que Ele é libertador das forças demoníacas.
Acredito que esta situação seja prá-la de comum e em especial para pessoas que ainda não encontraram Jesus. Vivendo suas vidas, vivendo suas lutas acreditando estarem sozinhos, acreditando que Deus se escondeu as deixando ao seu próprio destino. Mas eu lhes digo que as escrituras e a minha própria experiencia testemunham um Deus que anseia por se revelar e que se enche que compaixão. Busque ao Senhor Jesus com humildade e fervor e Ele se revelará!
Ore ao Senhor, Nosso compassivo Deus, te louvamos e engrandecemos por ser como tu és e revelar-te a nós enviando Jesus o nosso salvador, te pedimos que mais e mais pessoas sejam alcançadas por teu evangelho (usamos para isso) e que aqueles que se sentem sozinhos e abandonados aos seus próprios destinos te reconheçam como Senhor e salvador. Amém