top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 074

Marcos 7: 27 Ele lhe disse: “Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.

28 Ela respondeu: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”.

29 Então ele lhe disse: “Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha”.

30 Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara.


Palavra-chave: mas até os cachorrinhos

Temos uma realidade diante de nós quando olhamos para esta passagem, ela trabalha o outro extremo em relação ao começo do capitulo em que os religiosos judeus recusaram a abrir mão de suas tradições e por isso perdem a salvação em Cristo, agora Jesus está em uma região pagã da pior. Gentios desprezíveis para os Judeus, mas vemos esta mulher deste povo que se joga aos seus pés.

Jesus foi duro com ela dizendo que os filhos devem receber o pão em primeiro, pois foi par isso que veio. Diferente dos religiosos ela se humilha mais ainda e diz que realmente ela não passa de um cachorrinho insignificante e impuro, mas que submente a estar fora da mesa comunhão judaica, para poder alcançar as migalhas espirituais que caem dão mão daquele que é o pão da vida.

Quantas pessoas se acham indignas e impuras para ir à igreja, conversei com inúmeras pessoas que me relataram que não iam a igreja, pois seus pecados eram por demais números, não havendo esperança a não ser o inferno, por crer que não houvesse perdão para elas. Não é o caso desta moça, ela entende que Jesus pode e insiste ainda mais, ela busca ainda mais, até porque sua vida de pecadora requer mais esforço e muito menos a receber. Contudo, mesmo sendo migalha ainda seria uma benção poderosa e suficiente para resgatar sua filha. Talvez o povo fenício fosse indigno de receber qualquer coisa, mas ela se tornou uma verdadeira adorar que reconhece o Deus altíssimo. Se ela pode, todos nós podemos busca Jesus também.


Ore ao Senhor, Deus Pai estamos aqui voluntariamente de forma humilde e prostrados diante de ti para viver de forma submissa ao teu Senhorio que isso seja exemplo poderosos da postura do cristão para o mundo, para todos aquele que estão imersos no pecado, para que vejam em nós pecadores como eles, mas redimidos e restaurados pela graça da salvação em Jesus Cristo. Amém.

9 views0 comments

Recent Posts

See All