top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 011

Marcos 1:35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. 36 Simão e seus companheiros foram procurá-lo 37 e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando!”


Palavra-chave: ORANDO

Jesus passou um longo e trabalhoso dia e ainda faz um “esforço/sacrifício” na madrugada, entendendo que fisicamente e espiritualmente Ele pode estar esgotado, só que também podemos crer que este seja o momento que Ele recarrega suas “baterias celestiais”. Um lugar particular/isolado, um momento dedicado, uma necessidade e dependência parecem ser o que Jesus precisa para se consagrar e fortalecer sua santidade e comunhão com o Pai.


Eu não poderia ser exaustivo o suficiente para falar da nossa necessidade de entregara sacrificialmente as orações. Jesus é o caminho para o Pai porque Ele não só morreu pelas nossas vidas, porque Ele viveu pra se fazer este caminho. A oração fez dele este caminho para o Pai e por isso este é nosso caminho também. Faça como Jesus, sacrifique, ofereça seu tempo ao Senhor, pois Ele é a fonte que nos sustenta. Procure um lugar que naquele dia será só entre você e o Pai, porque você precisa disso como se fosse o próprio sopro de vida, você depende Dele para ter o discernimento de sua vontade e compartilhar com Ele tudo que um filho é. Ele quer te ouvir, estar contigo e participar da sua vida.


Ore ao Senhor, Amado Deus e pai, aqui estou diante de ti. Não sou um bom filho que dedica seu tempo em intimidade contigo. (Se você já o faz louve a Deus e continue firme, nunca nunca pare). Mas quero definitivamente mudar isso hoje mesmo. Senhor esteja comido todos os dias e me da força em teu Espírito Santo para que eu entenda minha dependência e necessidade de ti. A luz da tua palavra que ser filho e que caminhar sempre na tua direção, em nome de Jesus.

26 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page