DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 076

Marcos 8: A Segunda Multiplicação dos Pães
1Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: 2 “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. 3 Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.
Palavra-chave: outra vez
Mais uma vez Jesus atrai uma grande multidão e de acordo com versículo 7:31 eles estão na região de Decápolis onde o público não é judeu, mas de maioria grega. Neste ponto Jesus amplia seu ministério aos gentios, uma vez que a liderança judaica rejeitou Jesus e rejeitou sua própria incumbência dada desde os tempos dos patriarcas de ser benção em meio as nações. A história se repete, Jesus chama seus discípulos, externa seus sentimentos pelo povo e tudo que ele tem feito eles, mas até agora não viu preocupação alguma em seus discípulos e por isso expõe-lhes a questão a ser resolvida. Dar-lhes de comer.
O que Jesus fez nestes três dias? Ele os ensinou, Ele os alimentou com sua palavra, eles foram satisfeitos espiritualmente contudo jejuaram fisicamente por todo este tempo. O que faz uma multidão conseguir permanecer por tão longo tempo semcomer? É a fome de Deus, fome de sua palavra e de seu sustento. O processo de entendimento que somos pecadores é quando reconhecemos que Jesus começa a preencher as lacunas do vazio em nossas vidas que só Ele pode preencher. Podemos tentar de tudo, mas só Ele pode.
Eu lembro muito bem da minha conversão, além de viver um fome de Deus e percebi que tudo que eu havia me alimentado era do pecado e que minha vida estava alicerçada na corrupção do espírito e no exercício do orgulho. Eu tinha até tão somente buscado os meus próprios interesses e não os de Deus. Ser um bom menino não resolve nossa condição diante de Deus, mas sim, sentar aos seus pés, sentar-se à mesa fraterna de Jesus e ser alimentado e transformado por sua palavra.
Ore ao Senhor, Nosso Deus, nosso Pai em Jesus Cristo te agradecemos pelo pão da vida dado aos gentios. Se não fosse a tua iniciativa em nos alcançar estaríamos perdidos. A religião, não alimenta nem salva ninguém, os discípulos ficaram lá esperando serem convocados a fazer algo enquanto o Senhor cuidou de cada um de nós. Obrigado Jesus!