DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS
Devocional Marcos 078

Marcos 8: 6 Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. 7 Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. 8 O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. 9 Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido, 10 entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.
Palavra-chave: dar graças
Assim como na multiplicação anterior Jesus organizou o povo e deu graça pelo alimento, desta vez em duas etapas, primeiro os pães e depois os peixes. Todos foram fartamente satisfeitos e sete cestos cheios sobraram nas mãos dos discípulos.
Os recursos que temos é o que temos em nossas mãos e os recursos que não temos estão nas mãos de Deus, devemos colocar o que temos também nas mãos de Deus. Damos graças ao Senhor pelo que temos e não temos. Damos graças ao Senhor pelo que pode fazer em nossas histórias porque estamos em suas mãos. Se aquilo que temos não é o suficiente e o que seria suficiente não temos, só podemos depender daquilo ou melhor, daquele que tudo possui e tudo pode. Ele se torna nosso verdadeiro recurso.
Como isso acontece? Quando olho para o que tenho, não como alguém que murmura ou despreza o que foi dado, olho como se olhasse para aquilo que falta, seja um vislumbre do que Deus pode fazer. Não como forma de retribuição, tipo: “Eu reconheço Senhor que foi o Senhor que me deu”, mas, Eu reconhece que é seu, nada é verdadeiramente nosso, fomos colocados no Jardim por Deus como proposito de administra-lo, não possui-lo. Jesus da graças duas vezes, talvez para reforçar algo que tão facilmente esquecemos, que nada nesse mundo é nosso. E pra ficar mais com a “cara” de Deus ele ainda nos mostra que aquilo que está em nossas mãos não é para proveito exclusivo nosso. Mas para imitar seu atributo da generosidade e amor, distribuindo para aqueles que estão a nossa volta.
Ore ao Senhor, Nosso Deus dos céus e da terra, te damos graças por tudo que és e como nos privilegia em participar da tua bondade e generosidade. Multiplica em nós um coração igual ao teu. Afinal somos como aqueles servos que amam o seu Senhor. Amém