top of page

DEVOCIONAL DIÁRIO NO EVANGELHO DE MARCOS

Devocional Marcos 013

Marcos1:40 Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me!”

41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” 42 Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.


Palavra-chave: SUPLICA E COMPAIX’AO

Que vida terrível de uma pessoa que tem que viver como um leproso, graças a Deus essas doenças assim como muitas outras são tratáveis. Todos nós tivemos a chance experimentar isso em certo grau e tempo por cause do COVID-19. Não foi fácil e perdemos muitos amados. Na época do texto as pessoas eram colocadas a margem da sociedade, fora da cidade, por décadas, uma vez que a doença é muito lenta.

Vemos um homem cheio de fé, humildade e sujeição diante do Filho de Deus. Ele suplica, não somente por cura, mas por purificação. Um Homem temente a Deus que deseja ser reintegrado principalmente a presença de Deus e se assim for todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Jesus ficou compassivo da sua condição, não só o curou, mas o fez tocando-o. Agora, amado, liberto e curado pelo toque de Jesus.

Como esta sua vida diante de Deus? É uma vida de suplicas e busca pelo filho de Deus? A sua santidade é uma prioridade na sua vida? Esta história nos revela quão necessitados somos do poder e compaixão de Jesus. Seja humilde e submisso, para que seja mais alvo do que a neve.


Ore ao Senhor, Amado Jesus, te louvo porque tens compaixão de min! Te suplico humildemente que me purifique do meu pecado(...) por tanto tempo tenho me arrastado nesta condição, me liberta e me cura, Senhor! Te busco Senhor, para ter uma vida santa e um testemunho que transbordem o teu amor por todos nós. Em nome de Jesus!

13 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page